quarta-feira, 11 de abril de 2012

O Bouquet da Noiva


O bouquet de noiva tem o simbolismo de trazer sorte e felicidade aos noivos. Muitas vezes ele é escolhido por último para estar em sintonia com o vestido. Porém, o bouquet é uma peça chave capaz de conferir um look especial à noiva, sendo assim, sua escolha merece muita atenção.

Os bouquets de noiva podem ser de vários tipos (cascata, redondo ou braçada) e devem ser escolhidos levando-se em consideração o horário, o local, a altura da noiva e o tipo de vestido. Casamentos realizados durante o dia combinam com bouquets mais "leves". Já os casamentos realizados à noite sugerem bouquets mais glamourosos, maiores e de cores mais fortes, com acabamento em cetim, pedrarias, etc. Quanto a altura da noiva, destaca-se que, geralmente, noivas baixas ficam bem com bouquets redondos. Já as noivas altas podem levar ramos grandes e longos. Quanto à roupa da noiva... vestidos clássicos, com cauda e véu largo, pede um bouquet em cascata. Vestidos com bordados pedem um bouquet simples. Se o vestido de noiva for simples, pode-se ousar nas cores do bouquet.

Outro detalhe importantíssimo para a noiva ter uma entrada triunfal e para as fotos saírem belíssimas é de como segurar o bouquet.  Ele deve ser segurado na mão esquerda, encaixado no osso da bacia e virado para frente para que possa ser visto pelos convidados. Difícil é lembrar todos esses detalhes na hora do casamento!srsr 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua experiência é muito importante! Precisamos do seu comentário para trazer mais informações para todas as noivinhas. Mas lembre seu comentário é sua responsabilidade e não representa as ideias ou interesses deste site.